Percurso da Ecovia do Ave apresentado esta terça-feira

Na próxima terça-feira, 12 de janeiro, serão apresentados diversos projetos que decorrem do trabalho da Câmara Municipal de Guimarães, do Laboratório da Paisagem e da Estrutura de Missão Guimarães 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, numa sessão agendada para as 18 horas, no Centro Cultural Vila Flor, contando com a presença dos presidentes de Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias.

Nesta sessão será apresentada a proposta de traçado da Ecovia do Ave, um projeto elaborado pelo Laboratório da Paisagem e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em coordenação com a Câmara e as juntas de freguesia. Na mesma ocasião, será apresentado o planeamento de alguns projectos que resultarão na proposta da Ecovia do Selho, mas também de outros que procuram contribuir para a promoção e valorização do Património Natural. 

A sessão inclui ainda a apresentação de um questionário de percepção e hábitos ambientais dos vimaranenses que resulta de um trabalho que está a ser desenvolvido pela Universidade das Nações Unidades e o Laboratório da Paisagem. 

Também o programa Eco Freguesias XXI, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, consta da ordem de trabalhos. Relembre-se que o Município apoia a inscrição de todas as freguesias neste programa e que tem como objectivo distinguir as respetivas freguesias e uniões de freguesias com uma bandeira verde, como exemplo das suas práticas ambientais.

domingo, 10 janeiro 2021 11:55 em Ambiente

Marcações: Ecovia do Ave

Imprimir