Laboratório da Paisagem assinala em Guimarães chegada da Primavera

Num formato on-line, o Laboratório da Paisagem assinala a chegada da Primavera com uma programação especial que se inicia sexta-feira, dia 19, e se prolonga até domingo, dia 21. Passeios virtuais, workshops e conversas dominam o programa. Todas as acções serão transmitidas em directo no Facebook.
Sexta-feira à noite vários artistas vimaranenses participam no espaço «Bio Conversas» para falar sobre cultura. São eles Tiago Simães (músico), Sara Salazar (professora de dança), Luís Almeida (actor), Carlos Mesquita (director do Cineclube) e Carlos Poças Falcão (escritor).


No sábado, às 12h00, o apicultor e escritor Paulo Santos abordará um problema cada vez mais preocupante, a falta de abelhas. Segue-se, às 15h00, um passeio virtual à descoberta dos encantos naturais de Guimarães, com Ana Pinheira e Sara Terroso, investigadoras do Laboratório da Paisagem.
O «Arvoredo de interesse público de Guimarães» terá também espaço nesta Festa da Primavera, numa sessão que contará com Rita Salgado, Arquitecta Paisagista da Câmara Municipal de Guimarães

No domingo será divulgada a «Árvore do Ano de Guimarães», numa votação que continua a decorrer no sítio do Laboratório da Paisagem.
De manhã, pelas 10h30, haverá Yoga, para abraçar a Primavera com a Personal Trainer Sofia Lopes. Pelas 12h00 o convite é para mais um passeio virtual, desta feita para conhecer a Rota das Camélias de Guimarães. Às 16h00, a proposta é para conhecer melhor o bonsai, com Sara Terroso, arquitecta paisagista do Laboratório da Paisagem.
A Festa da Primavera 2021 encerra pelas 18h00, com mais uma edição do «Bio Conversas», com a participação da jornalista da TVI Catarina Canelas, responsável pelo documentário «Plástico: O Novo Continente», emitido pelo quarto canal de televisão no ano passado e que venceu o Prémio Rei de Espanha Ambiental deste ano, por unanimidade. À conversa junta-se Nuno Silva, responsável pelo projecto Aqualastic, do Laboratório da Paisagem, precisamente sobre o impacto dos plásticos no ecossistema.


segunda, 15 março 2021 15:23 em Ambiente

Marcações: Laboratório da Paisagem, Festa da Primavera

Imprimir