Processo de florestação de Guimarães com contributo da comunidade

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e a vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, acompanharam o processo de plantação de 45 árvores autóctones este domingo, em Silvares. Esta acção decorreu no âmbito do projecto «Guimarães Mais Floresta» que visa a promoção e divulgação da importância das árvores para a preservação da natureza e do meio ambiente.
Estas acções têm sido promovidas em parcerias com empresas, estabelecimentos de ensinos e instituições sociais, que têm evidenciado formas diferentes de contribuir para florestação do Concelho.


Domingos Bragança enaltece “o envolvimento das empresas” neste caminho do desenvolvimento sustentável através da estratégia definida pelo Município de Guimarães desde 2014. “Sinto o forte envolvimento da população e entidades nesta área ambiental, que permite vivermos em harmonia com a natureza, um factor que tem sido fundamental para aumentar o comprometimento dos cidadãos para a proteção e preservação do património natural”. O Presidente da Câmara manifestou ainda a vontade do envolvimento das Juntas de Freguesia no sentido de manterem os espaços públicos com jardins bem cuidados, a fim de contribuírem para a protecção e promoção da natureza e biodiversidade e até tornar Guimarães como uma cidade ainda mais reconhecida pelo seu património natural.


domingo, 21 março 2021 18:58 em Ambiente

Marcações: Laboratório da Paisagem, Silvares, reflorestacao

Imprimir