SEPNA da GNR detectou foco de poluição na Ribeira de Couros

O SEPNA da GNR de Braga levou a cabo diversas acções de prevenção e fiscalização a descargas poluentes em vários recursos hídricos no distrito de Braga. As referidas acções decorreram entre os dias 24 a 30 de Março e que contaram com o reforço da Unidade Especial de Operações Subaquáticas da Unidade de Emergência de Protecção e Socorro.

Em comunicado, a GNR deu conta de que uma das situações irregulares detectadas foi identificada na Ribeira de Couros, em Guimarães, onde "foi identificada a origem da rejeição de águas residuais domésticas, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, que foi encaminhado para a Agência Portuguesa do Ambiente".
Já na passada quarta-feira, o SEPNA detectou dois focos de poluição nas águas do Rio Vizela. Situações identificadas pelos guardas da GNR na freguesia de Golães. Uma delas relacionada com uma empresa local e outra com a Águas do Norte.

Segundo a GNR estas acções ocorridas em Golães foram denunciadas por populares através da Linha SOS Ambiente Território gratuita 808 200 520 e que funciona 24 horas.


Marcações: GNR, SEPNA, Ribeira de Couros

Imprimir Email