Guimarães não vai apresentar este ano candidatura a Capital Verde Europeia



Guimarães não vai apresentar este ano a candidatura a Capital Verde Europeia. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara, Domingos Bragança, na reunião do Executivo vimaranense, ao responder a uma intervenção do Vereador do PSD, André Coelho Lima.

“Era minha vontade que fosse apresentada uma nova candidatura este ano, em Setembro, mas não vai ser”, afirmou Domingos Bragança, enaltecendo o trabalho que tem sido realizado pela Estrutura de Missão, apontando para que esse desígnio seja concretizado em 2022.
“Há um conjunto de projectos que darão outra consistência à nossa candidatura”, realçou o Presidente da Câmara, indicando que está a ser elaborado um Plano de Defesa da Bacia Hidrográfica do Ave, que inclui o rio Vizela, envolvendo a Câmara de Guimarães, a Vimagua e a Águas do Norte.

Numa intervenção feita no período antes da ordem do dia, o Vereador do PSD fez uma reflexão sobre o “rumo comunitário” durante a governação socialista. André Coelho Lima apontou os “compromissos que não tiveram sequência”, assinalando o exemplo da candidatura a Capital Verde Europeia.


Marcações: Capital Verde Europeia, candidatura, 2022

Imprimir Email