Lions e UF da Cidade de Guimarães assinalam Dia Mundial do Ambiente



Amanhã, sábado, assinala-se em Guimarães o Dia Mundial do Ambiente.
A propósito da efeméride, o Lions Clube de Guimarães lembra que a sustentabilidade ambiental é um dos cinco eixos fundamentais da acção internacional do seu Movimento internacional. Nesse contexto, considera fundamental a sensibilização das novas gerações para a problemática ambiental.

Com esse objectivo, o Lions Clube de Guimarães vai assinalar simbolicamente o seu compromisso com as questões de natureza ambiental, com as seguintes actividades. Amanhã, sábado, pelas 11h00, será descerrada uma placa no Bosque Lion, no Monte de Monchique. Na segunda-feira, pelas 10h30, será efectuada a plantação de cerca 50 árvores autóctones no referido Bosque Lion, com a colaboração de alunos da Escola Secundária Martins Sarmento e com a presença da vereadora dos Serviços Urbanos e Ambiente, Sofia Ferreira.

O Dia Mundial do Ambiente também vai ser assinalado, amanhã, pela União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião com a apresentação da sua Brigada Verde.

A iniciativa vai decorrer no Parque da Cidade, às 9h15, junto ao ringue, com caminhada pela margem do Rio de Couros até ao espaço da feira semanal. Às 10h30, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, realiza-se a cerimónia de apresentação da Brigada Verde, no Largo O Cidade, junto à Pousada da Juventude.


Marcações: Lions Clube de Guimarães, Dia Mundial do Ambiente, União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião

Imprimir Email