Lançamento do livro «O Ave Para Todos» na próxima sexta-feira

Realiza-se esta sexta-feira, pelas 14 horas, no Instituto de Design de Guimarães (IDEGUI) a apresentação do livro «O Ave Para Todos».

A sessão contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, das vereadoras responsáveis pelo ambiente e educação, Sofia Ferreira e Adelina Pinto, respectivamente, bem como do vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado.
O evento, que será realizado em regime híbrido (presencial e videoconferência), contará ainda com a participação de alguns dos cerca de 700 alunos das várias escolas envolvidas no projecto, bem como juntas de freguesia e brigadas verdes directamente ligadas ao rio Ave.
Educar, investigar e comunicar foram os pressupostos do projecto «O Ave Para Todos», processo que está agora detalhado numa publicação desenvolvida pelo Laboratório da Paisagem.

Mais do que sumariar o projecto «O Ave Para Todos», que contou com a colaboração do Município de Guimarães e da Agência Portuguesa do Ambiente - APA, o livro pretende servir de inspiração para outros projectos do mesmo âmbito, num contexto de replicabilidade que beneficiará o rio Ave como um todo e, assim, todos os municípios que por ele são atravessados.


Marcações: Livro, O Ave para Todos

Imprimir Email