Plataforma ODSlocal distingue Guimarães pela boa prática municipal

«Guimarães 2030: Ecossistema de Governança» foi a candidatura vencedora no concurso para o Prémio ODSlocal Boa-Prática individual, anunciado na conferência anual ODSlocal, que decorreu no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, com a presença da Vereadora da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira.

A Plataforma ODSlocal é uma iniciativa que visa mobilizar os Municípios e outras entidades relevantes para a concretização, ao nível local, dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas.
Este programa resulta de um modelo que assenta na iniciativa que aglutinou os sectores público e privado, em conjunto com a academia, as associações e instituições e os cidadãos, num modelo inovador capaz de responder aos principais desafios da sociedade através do incremento da participação pública em soluções que visam a transformação do território (ambiental e económico) e dos cidadãos (social), incluindo questões educativas, culturais, sociais e de valores.

O modelo, preconizado pelo Presidente do Município, Domingos Bragança, é sobretudo participativo e intenta contribuir para o fomento de políticas sustentáveis.


Marcações: plataforma , ODSlocal, boa prática

Imprimir Email