Isabel Loureiro reconduzida na Coordenação da Estrutura de Missão 2030

Isabel Loureiro vai ser reconduzida para um novo mandato na Coordenação Geral da Estrutura de Missão 2030. A proposta foi aprovada na passada segunda-feira pelo Executivo vimaranense.

“A iniciativa «Guimarães 2030: Ecossistema de Governança», da Estrutura de Missão 2030, tem sido capaz de promover o envolvimento de toda a população concelhia, promovendo a
construção de gerações ambientalmente mais críticas e conscientes", refere o texto, destacando o reconhecimento que tem obtido, na sequência da criação da Estrutura de Missão Para o Desenvolvimento Sustentável - Guimarães 2030.

No final da reunião, o Presidente da Câmara justificou a recondução: "A professora já foi a coordenadora aquando da nossa candidatura à Capital Verde Europeia, irá ser a coordenadora para a repetição da nossa candidatura". "É uma profissional especializada nesta área, reconhecidamente competente e que vive com paixão o ambiente e o desenvolvimento sustentável de Guimarães. Foi a designação óbvia", declarou Domingos Bragança, ao dar conta que o Município apresentará uma nova candidatura à Capital Verde Europeia "o mais tardar em 2023". "Gostaria que fosse em 2022, se a Professora Isabel Loureiro e a Estrutura de Missão entenderem que não será a data indicada, ficará para 2023", disse.

Marcações: reuniao do executivo vimaranense, Isabel Loureiro

Imprimir Email