Novas Empresas Municipais depois das autárquicas

A criação de duas novas em Empresas Municipais deverá ser adiada para o próximo mandato. A intenção vem expressa no Plano e Actividades da Câmara Municipal de Guimarães para este ano. A concretização efectiva destes projectos está condicionada pelos resultados dos estudos de viabilidade económica que estão em curso. As conclusões deverão ser conhecidas ainda este mês. Para o Presidente da Câmara Municipal, o processo está a decorrer, não estando prevista a criação das novas empresas municipais.
Por enquanto ainda não está definido o modelo de gestão para o Centro Cultural de Vila Flor. Hoje, o executivo socialista vai apresentar uma proposta na tentativa de estabelecer um protocolo com a Cooperativa A Oficina, devendo ser apresentado também o regulamento geral do Centro Cultural.
Embora ainda se desconheça qual será a apreciação da oposição relativamente à proposta que será apresentada na reunião de Câmara, Rui Victor Costa, do PSD, manifesta-se adverso à concretização deste projecto.
Criação de duas novas empresas municipais na forja, embora a sua formalização só deva acontecer depois das autárquicas. Nesta altura, estão a decorrer os estudos de viabilidade económica.

Marcações: Economia

Imprimir Email