Guimarães vai acolher Eco Compras Summit - o Encontro Nacional de Compras Públicas Ecológicas

Guimarães vai acolher o Eco Compras Summit - o Encontro Nacional de Compras Públicas Ecológicas. A iniciativa está marcada para a próxima terça-feira, no Laboratório da Paisagem.

No âmbito do projeto “Eco Compras”, a iniciativa promovida pela Aliados Consulting, pretende contribuir para disseminar as ferramentas e os mecanismos de capacitação desenvolvidos durante o projeto, num momento único que também perspetiva o envolvimento do mercado entre o setor público e privado.

Durante o encontro, serão enaltecidos os objectivos da ECO 360 - a nova estratégia para as compras públicas ecológicas, assim como os critérios ecológicos recentemente aprovados. Uma iniciativa que pretende levar à reflexão sobre o melhor caminho para o processo de compras públicas sustentável e circular, facilitando e priorizando as oportunidades de sustentabilidade no modelo de contratação pública.

O Eco Compras Summit começará às 14h00 com a receção aos participantes, seguindo-se a sessão de boas-vindas pelas 14h15.

Às 14h30, será apresentada uma visão geral do projecto “Eco Compras”, seguindo-se uma mesa-redonda, pelas 14h45, que destacará os desafios e as oportunidades das compras ecológicas.

O evento encerra com um painel sobre “O Futuro das Eco Compras”, agendado para as 16h15. No final será, ainda, realizado um “Network Cocktail”.

A inscrição é gratuita.

Durante a implementação do projeto “Eco Compras”, foi auscultada a realidade do sector através da implementação de um questionário sobre a temática das compras públicas ecológicas, para o mapeamento das reais necessidades, desafios e oportunidades à implementação de critérios ecológicos na contratação pública.

O evento conta com o apoio do Município de Guimarães.

sexta, 24 novembro 2023 10:22 em Ambiente

Marcações: Eco Compras Summit, Encontro Nacional de Compras Públicas Ecológicas

Imprimir