Via sul-nascente será «ecológica» e requer consenso alargado

A nova via que a Câmara pretende construir na área Sul-Nascente de Guimarães, será «ecológica».

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal O Comércio de Guimarães, a nova via será construída numa cota acima da ciclovia, na zona da Costa.

Citando o Presidente da Câmara, O Comércio de Guimarães revela que "não será uma via rápida e deverá respeitar o contexto da montanha, com design adequado e materiais ecológicos, designadamente o pavimento em cubos de granito".

Domingos Bragança adianta que será aproveitado o que já está feito, como é o caso da via "que faz a ligação da Costa a Mesão Frio ladeando o Parque da Cidade".

A nova via partirá da rotunda de Urgezes/Pinheiro no acesso à autoestrada e irá ligar àquela via de acesso a Mesão Frio no ponto que tecnicamente se revelar mais indicado.

De acordo com Domingos Bragança vão iniciar-se de imediato os estudos para definição do projecto e, como não se trata de uma obra sufragada nas eleições de Outubro, assegura que "só com um consenso alargado, após discussão pública e reuniões de análise", avançará com a obra desta via que deseja ver concluída ainda no decurso do actual mandato autárquico.

Marcações: circular

Imprimir Email