Guimarães recebe WestWay Lab, novo festival dedicado à música e artes criativas

Entre os próximos dias 01 e 19 de abril, este festival alternativo, promete agitar a cidade-berço.

Tendo como particularidade um formato inovador, único e distinto, o WestWay Lab Festival é uma plataforma colaborativa, um laboratório vivo e orgânico onde a experimentação e o estímulo à criatividade estarão sempre presentes. Este projeto pretende reunir na mesma cidade, artistas consagrados e emergentes durante duas semanas. A criação musical, de vídeo, intervenção urbana, arquitetura e pensamento por via do desenvolvimento de atividades como residências artísticas, oficinas criativas, showcases, concertos, worshops, talks, entre outros, vão ser uma constante nestas semanas.

De destacar no Centro Histórico de Guimarães, os finais das tardes de 10, 11, 17 e 18 de abril (quintas e sextas-feiras) convidam à conversa (talks), em ambientes informais, juntando os artistas com a comunidade local. Todos os artistas em residência serão convidados a partilhar a sua experiência de integração neste projeto de criação em contexto, num ambiente descontraído, com conversas abertas, em diferentes locais, como cafés, bares e associações do centro histórico, sempre às 18h00, antecedendo o showcase da noite.

Os sábados à noite serão preenchidos por quatro concertos. No dia 12, os peixe : avião, protagonizam o primeiro concerto do WestWay Lab Festival, às 22h00, na Black Box da PAC. Mais tarde, à meia-noite, o rapper esloveno N’toko ruma até ao Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor.
No sábado seguinte (19 de abril), último dia deste primeiro momento do WestWay Lab Festival, os Clã rumam ao Grande Auditório do CCVF para apresentar o novo disco da banda, “Corrente”. É o regresso dos Clã aos palcos, seu elemento natural, onde sabemos que iremos encontrar o rigor, a irreverência e a energia desta banda, reconhecida pela excelência das suas apresentações ao vivo.

 

segunda, 31 março 2014 16:26 em Bigger

Marcações: Bigger

Imprimir