Ulisses Dias é o actual campeão de Jiu Jitsu

Foi em família que o actual campeão nacional de Jiu Jitsu, Ulisses Dias, nos recebeu em sua casa e falou sobre esta nova fase da sua vida.
A nosso lado estava a cadela Ji, o cão Pepe, os filhos Vitória e Lucas, de 4 e 2 anos respectivamente, e também a esposa do atleta, Palmira Dias, de 39. São casados há 6 anos e a cumplicidade do casal é bem visível. Num ambiente descontraído e com muitas interrupções pelo meio, natural de alguém que tem filhos pequenos, falou com a BIGGERmagazine e confidenciou-nos algumas realidades da sua vida. Tem 37 anos, uma formação técnico-profissional em electrónica e instrumentação industrial e é proprietário de uma pequena empresa em sociedade com a mãe. É um homem de várias ambições, entre as quais o sonho de abrir uma academia de Jiu Jitsu. “O projecto já está em curso e em parceria com o meu professor, primo, amigo e agora sócio, João Castro, vou abrir em Mesão Frio - Guimarães - o primeiro Centro de Jiu Jitsu para dar aulas, abrindo assim uma filial Nokaute e Team Manoel Neto”. A vontade de passar o seu conhecimento para os outros consome o desportista. “O meu desejo é poder dar aos outros o que me têm dado nesta fantástica caminhada. Resumindo, a minha ambição passa por ter um local próprio para dar aulas e transmitir tudo isso”. 
Tem uma vida intensa que lhe absorve as 24 horas do dia, porém, o campeão nacional costuma chamar-lhe “compromisso com paixão. Quando se gosta de algo da forma como eu gosto, os dias esticam, e sem dar por ela desdobramo-nos, mas sim é muito difícil, requer muita entrega e o privar de muita coisa. Contudo, quando existe a paixão tudo é possível”. Para vencer o cansaço, que considera ser um dos seus grandes adversários, a sua maior arma...

Para saber mais adquira a BIGGERmagazine de Abril!

terça, 22 abril 2014 13:22 em Bigger

Marcações: Bigger

Imprimir