Marco Génio: cantor vimaranense apresenta ritmos latinos

Nasceu em Azurém e é com orgulho que conta um pouco do seu percurso. Estudou no instituto de Sezim e teve uma infância como a de todas as crianças devia ser, “com amigos, irmãos e primos…e tudo num ambiente feliz e com muita música.
Quando os outros meninos queriam uma bola de futebol eu queria a bola…e uma viola”. Venha conhecer melhor este cantor que canta com aroma a café. 

A sua paixão pela música surgiu quando "comecei a tocar como autodidacta aos meus cinco anos, com uma viola. Entretanto passei pelo piano, trompete, guitarra e muitos outros instrumentos. A curiosidade e a vontade de aprender são forças que me mantêm em andamento todos os dias. Toquei em bandas, criei projectos e, sobretudo, como professor, dei ferramentas a muitos jovens para poderem escolher um caminho melhor para as suas vidas". 

Entretanto ocorreu uma mudança de estilo musical e consequente mudança de nome. "Sempre me movimentei no campo da música popular, os ritmos latinos também sempre fizeram parte da minha vida tenho ascendentes Espanhóis e sempre convivi, com gosto, com esses ritmos. Quanto chegou a altura de gravar o meu disco optei pelos sons com que mais me identificava. A mudança de nome é uma afirmação desse estilo e dessa opção, se bem que não mudei de nome. Chamo-me Marco Eugénio e no nome de palco deixei cair o ‘EU’ para dar a conhecer o génio".

Continue a ler esta entrevista na BIGGERmagazine de Maio!



Marcações: Bigger

Imprimir Email