BIGGERmagazine: We Trust têm membro vimaranense

Banda sensação no panorama nacional agitou noite dos Vimaranenses. Um espectáculo que teve lugar no Centro Cultural Vila Flor. Ambiente quente e harmonioso num concerto que conquistou uma sala repleta de público.

Os We Trust, formados pelo portuense André Tentugal, um homem multifacetado que sempre esteve ligado à imagem e à música e que toda a sua vida colaborou com vários artistas portugueses, sem nunca ter criado um projecto inteiramente seu. Os actuais elementos que compõem a banda são o Gil Amado, na guitarra eléctrica, natural de Braga; Nuno Sarafa, na bateria; João André, no baixo; Rui Bandeira, no trombone; André Tentugal, na voz e guitarra, e o Eurico Amorim, no piano, todos do Porto. De Aveiro veio a Ana Duarte, na trompa e, claro, a vimaranense Sofia Ribeiro nos sintetizadores.

É a terceira vez que vêm a Guimarães, estiveram no primeiro «Mi Casa Es Su Casa» e regressaram uns meses depois ao São Mamede para apresentar o seu primeiro disco «These New Countries». Acho que talvez sejamos um pouco mais conhecidos agora e que haja uma curiosidade maior para nos verem. Esperamos que aconteça isso, casa cheia e uma grande noite. Vamos apresentar alguns dos temas novos em primeira mão, mas a grande surpresa vai ser mesmo a estreia do projecto a solo da Sofia que irá fazer a primeira parte.”

No final do concerto falamos com Sofia Ribeiro que nos confessou quão especial é actuar em casa. Eu estou a tocar com We Trust já há mais de um ano, e ainda não tinha tido oportunidade de vir cá, ao contrário da banda que já tinha estado aqui na Cidade. Para mim foi bom porque senti-me em casa, num espaço conhecido, com pessoas conhecidas no público e isso foi muito confortável. Foi um prazer enorme poder partilhar com as pessoas da minha Cidade que já me conhecem, o trabalho que estou a efectuar noutro lugar”. 

Para saber mais sobre esta banda e sobre a vimaranense Sofia Ribeiro adquira a BIGGERmagazine de Julho!

em Bigger

Marcações: Bigger

Imprimir