BIGGERMAGAZINE: Professor Orlando Lemos é homenageado pela família e amigos

Orlando Lemos, fundador da ERDAL que este ano organizou em Guimarães uma prova de BTT pelos montes do nosso Concelho, findou a sua jornada na terra.

Porém, este passeio juntou várias famílias e, mesmo o próprio já debilitado, quis participar na companhia da filha e da neta. No final do seu percurso em vida, foram várias as pessoas que quiseram deixar a sua homenagem a um homem que tanto lhes ensinou.

 "O Professor Orlando Lemos exerceu a sua profissão ao longo de mais de 40 anos, 33 dos quais na E.B. 2,3 João de Meira, com uma qualidade e dedicação notáveis. Desempenhou vários cargos, fundou a associação ERDAL (Escola de Referência Desportiva de Ar Livre), promoveu a atividade desportiva nas suas mais diversas vertentes, com destaque para a BTT. No seio da comunidade educativa foi um professor, colega e amigo que marcou profundamente pela alegria e espontaneidade contagiantes. Enfrentou com determinação todos os desafios e, mesmo na fase mais difícil da sua vida, manteve sempre o vínculo com a escola. Foi uma lição de força e coragem: o seu espírito livre permanecerá para sempre como inspiração para todos nós."

Veja na sua revista deste mês as palavras sentidas deixadas por alguns dos que tiveram o privilégio de privar com o Prof. Orlando Lemos!

Marcações: Bigger

Imprimir Email