VÍDEO: O ilusionismo do pequeno Josias Lopo na BIGGERmagzaine

Costuma falar-se do «mundo mágico das crianças», e neste caso vai além da expressão. Josias é um pequeno ilusionista de nove anos que gosta de entreter através do ilusionismo. Mas outra expressão também se aplica. Venha perceber como «filho de peixe sabe nadar».

Com simpatia a equipa da BIGGERmagazine foi recebida e desde logo se percebeu que na casa daquela família reside também a magia. Josias conta a sua, ainda, pequena história. Para um menino suave nos gestos e meigo nas palavras, o que terá sido o desafio maior? «As rotinas de palco», refere. Tento perceber o por quê ao que me explica, «quando estou sozinho não estou tão nervoso», mas também me esclarece que, como qualquer artista alimenta a alma de aplausos, «para mim é mais fácil quando não tenho o público à frente mas corre melhor quando tenho público e me batem as palmas».

Criando a ilusão na cabeça das pessoas, não com o intuito de enganar mas de entretenimento, «diz-me também que se pudesse fazer alguma coisa desaparecer o faria com as notas más dos amigos». E aparecer? – «Uma casa maior, com jardim, um parque para poder brincar com os amigos».

Para ler a reportagem completa na BIGGERmagazine que está nas bancas!


sexta, 21 novembro 2014 15:21 em Bigger

Marcações: Bigger, Video

Imprimir