Fátima Saldanha presidente da Junta de Brito

É a oitava presidente de junta que nos recebe na ?sua? casa, desta vez, em Brito. Falamos de Fátima Saldanha a presidente da Junta daquela freguesia e vila do concelho de Guimarães.

Foi a vez de batermos à porta da Junta de Brito e ficarmos a saber quais os problemas que ensombram aquela Vila. E também conhecermos um pouco mais do percurso político da Autarca.

Filha da Terra e inteirada sobre os assuntos da Vila desde sempre, pois antes de assumir a presidência já desempenhava funções na Junta de Freguesia, considera-se simplesmente mais uma britense com o desejo de ver o sítio onde nasceu a crescer e evoluir.

São 43 anos de experiência de vida e metade deles dedicados a Brito. No entanto, agora com responsabilidades acrescidas.

Nunca é cedo para ensinar da mesma forma que nunca é tarde para aprender e, por isso, Fátima Saldanha está a frequentar o primeiro ano de Gestão Pública no IPCA.

É casada há 18 anos e é mãe de um casal com 16 e 12 anos. Não vislumbrando um futuro de destaque na política foi surpreendida ao receber o convite para liderar a candidatura à Junta. Decidiu abraçar o projecto para poder ajudar os seus conterrâneos. 

Tudo sobre esta história na BIGGERmagazine deste mês!

Marcações: Bigger

Imprimir Email