VÍDEO: Vidraria Taipas completou 37 anos de existência

A Vidraria Taipas comemorou, no passado mês de Março, 37 anos de existência. Um caminho de quase quatro décadas de experiência e competência ao serviço dos vimaranenses e não só, tendo-se tornado numa referência no sector do vidro para arquitectura e decoração.

Fundada em 1978, pelo senhor Lúcio Silva, a Vidraria Taipas tem desenvolvido um trabalho de excelência sustentado nos diversos departamentos que, diariamente, auxiliam todos os clientes. Esta empresa da nossa Guimarães é especializada em produtos destinados à construção, quer habitacional quer comercial, à decoração, e aos trabalhos em vidro para a indústria, em especial a do frio. Apostada em prestar o melhor serviço a todos os clientes, a empresa situada na Zona Industrial da Gandra, junto ao AvePark, é certificada pela SGS para a qualidade do produto e detém diversos prémios e certificados de boa gestão e sustentabilidade empresarial.

Ao longo destes 37 anos, a Vidraria Taipas tem guiado os seus princípios de gestão pela vontade de crescer e inovar, tendo sido das primeiras empresas deste sector a possuir linha própria de fabrico de vidro duplo e também das primeiras a obter a certificação europeia para produção do mesmo. A empresa vimaranense está associada a um vasto leque de obras de referência regional em diversos locais emblemáticos, como são os casos do Centro Comercial São Francisco, o Complexo de Piscinas do Multiusos, o Estádio D. Afonso Henriques, o Hotel da Oliveira, o restaurante Histórico by Papaboa, bem como o edifício em que se insere o Grupo Santiago.
Tendo sido durante anos uma empresa mais orientada para a construção, apresenta uma vasta gama de produtos capazes de óptimos desempenhos a nível acústico, térmico e de consumo energético. O seu pioneirismo levou-a a diversificar os produtos e serviços oferecendo uma gama de artigos de última geração para a decoração como são exemplos o vidro lacado, vidro com Leds (inserção de fontes luminosas no interior do vidro), vidro com sistema LCD e, por último, o Vidro Laminado Decorativo e que perfilam como novidades do sector. 

A mais recente inovação, o Vidro Laminado Decorativo, possibilita uma potencialização do uso de vidro para efeitos de decoração em qualquer tipo de área, devido às características de máxima personalização na utilização deste material, através de inserção de todo o tipo de imagem, tecido ou material, no interior de um vidro de segurança. Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo de futebol, foi das primeiras personalidades a usufruir deste tipo de vidro da Vidraria Taipas, numa das suas habitações. 
A consistência da marca Vidraria Taipas, aliada à política de constante inovação e desenvolvimento do segmento, resulta numa empresa credibilizada e consolidada, obtendo o certificado de PME Líder por anos sucessivos.
O aconselhamento técnico é outra das áreas diferenciadoras da empresa. A componente de Investigação e Desenvolvimento de produto tem permitido um desenvolvimento de projectos em conjunto com os vários agentes do processo de laboração. 
Actualmente, a Vidraria Taipas é gerida pelos filhos do fundador, Ana Silva e Lúcio Silva, tendo na sua equipa mais duas dezenas de colaboradores especializados, distribuídos por vários departamentos (Administrativo, Comercial, Marketing, Qualidade, Distribuição e Fabricação), concedendo o melhor acompanhamento para o desenvolvimento de todos os projetos de decoração ou construção.

www.vidrariataipas.com
facebook/vidrariataipas.com


Marcações: Bigger, Video

Imprimir Email