Frase polémica de Iva Domingues deixa vimaranenses indignados (vídeo)

"Guimarães... Já o Eça (Queirós) dizia... Ah... Só mudam as moscas porque a trampa é sempre a mesma". A frase é de Iva Domingues, apresentadora da TVI que esta semana está a substituir Fátima Lopes na condução do programa «A Tarde é Sua», e está a gerar muita polémica nas redes sociais.

Durante o programa de ontem, a apresentadora rematou assim um assunto levado ao programa pelo comentador Joaquim Letria. Em causa um caso de esgotos que segundo o comentador "entram pela casa dentro das pessoas" na freguesia de Donim. 

A frase não caiu bem em muitos vimaranenses, que fizeram questão de o demonstrar na página oficial da apresentadora, natural de Braga. 

Já hoje, Iva Domingues pronunciou-se sobre o caso onde se terá expressado mal, para dizer que "nunca, em momento algum me referi à cidade de Guimarães nem aos vimaranenses, com palavras menos próprias". (...) "A palavra "trampa" foi usada porque as pessoas dessa localidade estão fartas desta situação.
A todos aqueles que nem se deram ao trabalho de VER e OUVIR a CONVERSA NA ÍNTEGRA ou porque simplesmente fazem do ódio gratuito a sua vida, tenham santa paciência mas comigo não. Não vou ser insultada e ofendida por algo que não fiz".

A apresentadora disse ainda gostar "muito de Guimarães", porque "é uma cidade lindíssima, tenho grandes amigos aí e sou sempre muito bem recebida".

Iva Domingues partilhou ainda a conversa em questão, que publicamos:

terça, 23 junho 2015 15:01 em Bigger

Marcações: Bigger

Imprimir