IPCA promove sessão de esclarecimento sobre cursos TeSP em Guimarães

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai realizar, na próxima quarta-feira, 15 de julho, pelas 14h30, em Guimarães, uma sessão de esclarecimento sobre os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e a abertura de um polo neste concelho. A sessão será aberta à população em geral e irá decorrer no auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta.

Esta sessão, que contará com a presença de dirigentes do IPCA, responsáveis dos serviços envolvidos e diretores de curso, tem como objetivo esclarecer sobre eventuais dúvidas, designadamente em torno dos seguintes assuntos:
Objetivos e funcionamento de cada um dos cursos;

- Apoios sociais disponíveis (bolsas de estudo, transportes e alojamento, entre outros);
- Processo de realização de candidaturas, matrículas e pagamento de propinas;
- Estágios em empresas.

O polo do IPCA em Guimarães vai abrir em setembro, no Avepark (Caldas das Taipas), e irá ter em funcionamento os seguintes cursos TeSP:
- Aplicações Móveis
- Apoio à Gestão
- Contabilidade e Fiscalidade
- Design do Calçado 
- Exportação e Logística
- Mecânica Automóvel
- Redes e Segurança Informática
- Seguros.

Os cursos TeSP são um novo tipo de formação superior, com a duração de dois anos que incluem seis meses de estágio numa empresa, conferindo um diploma de Técnico Superior Profissional.
Para uma melhor organização desta sessão, o IPCA agradece a confirmação de presença, enviando um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com a indicação de que irá participar na sessão de Guimarães.
Mais informações, designadamente acerca do processo de candidaturas, estão disponíveis em www.ipca.pt.


Marcações: Bigger

Imprimir Email