CIM do Ave promove encontro de IPSS sobre financiamentos comunitários

A Comunidade Intermunicipal do Ave vai realizar no próximo dia 9, no Centro Cultura Vila Flor, um encontro de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

O evento tem por objectivo esclarecer os responsáveis das IPSS de toda a região do Ave, sobre financiamentos do próximo quadro comunitário de apoio Portugal 2020.

Maria João Ferreira, técnica da CIM do Ave e responsável pela organização do encontro, fala de uma iniciativa que tem por objectivo corresponder a uma necessidade identificada, na sequência de um trabalho de proximidade que a CIM do Ave tem vindo a realizar junto dos oito municípios e IPSS do seu espaço geográfico.
Os oradores convidados são os coordenadores do Programa Operacional do Norte, Portugal Operacional Inclusão Social e Programa Operacional Inovação Social.

O Encontro, promovido no âmbito do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave, pretende promover a concertação e articulação entre os actores regionais representativos dos sistemas de educação, empreendedorismo, empregabilidade e inclusão social, tendo por objectivo promover o trabalho colaborativo e em rede no alcance de metas comuns.

Dada a pertinência da iniciativa, a CIM do Ave endereçou convite às 175 IPSS do Ave e respectivos responsáveis, nomeadamente directores e técnicos.

A sessão de abertura do Encontro, marcada para as 9h00, com a presença do Presidente da Câmara de Guimarães e os Directores dos Centros Distritais de Segurança Social de Braga e Vila Real, integra a apresentação do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave, subordinado ao tema "Uma visão integrada na área da inclusão social", com apresentação dos Programas Operacionais Portugal 2020. Nesse âmbito, Manuel Maio, da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, moderará um debate em que são oradores os coordenadores dos diversos programa operacionais.

O programa inclui ainda a apresentação do estudo «Empregabilidade na economia social - O papel das políticas activas de emprego», sendo oradora Liliana Pinto, da Rede Nacional Anti Pobreza.
A inscrição no Encontro é gratuita mas obrigatória, podendo ser feita através do link http://goo.gl/forms/vQyhk7w9p0, podendo os interessados obter informações junto da CIM do Ave.
 

 

Marcações: Bigger

Imprimir Email