UPPA - Associação que ajuda doentes oncológicos

Um Pensamento, uma Palavra, uma Atitude é o nome da associação que foi criada a pensar nas necessidades dos doentes oncológicos.

Infelizmente o número de doentes oncológicos tem crescido significativamente e os recursos para os tratamentos são na maioria das vezes escassos. Também o acompanhamento que esta doença exige é negligenciado, às vezes por ignorância dos familiares e outras por falta de disponibilidade. A UPPA  é uma associação criada para minimizar esse sofrimento.

A cerimónia pública para apresentar a associação à comunidade está agendada para Abril, mas ainda sem data prevista. A Plataforma das Artes foi o local escolhido para o evento que terá o presidente do Município, Domingos Brgança a presidir à cerimónia. Será ainda assinado um protocolo com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira na área da oncologia que dará apoio às iniciativas e toda a equipa UPPA estará presente para ver ser oficializada a associação.

Fernanda Coelho, é a presidente da instituição que prontamente se disponibilizou a falar deste projecto solidário em prol dos doentes oncológicos e dos seus familiares ou acompanhantes. Tudo na BIGGERmagazine de Abril!

Marcações: Bigger

Imprimir Email