Ciclistas vimaranenses terminam a sua viagem

Foi este domingo, dia 19 de Junho, que o grupo de vimaranenses de que temos vindo a falar chegou a Santiago de Compostela, onde era aguardado por familiares e amigos.

 Assim terminou uma peregrinação diferente e que exigiu grande esforço e perseverança dos peregrinos. Após uma partida simbólica de Guimarães, no dia 16, o grupo rumou de viatura automóvel até Sevilha, de onde verdadeiramente partiu para fazer o 'caminho de la plata', numa extensão de mil e seis quilómetros, acrescidos de muitos mais para as saídas técnicas de descanso, alimentação e dormida. Houve momentos de muita exigência, não só por se tratar de percursos sinuosos, mas também a altitude que tiveram de alcançar, com um clima adverso, não característico desta época, carregado de chuva, frio e vento.
Familiares e amigos receberam-nos de braços abertos num momento de grande emoção, em que os peregrinos, apesar de cansados, não deixaram de transmitir a tranquilidade interior que buscaram com esta aventura de grande pendor espiritual.
Aqui fica a prova de que a fé e perseverança movem montanhas!
Na edição de Julho da BIGGERmagazine não perca as fotos e as reflexões dos participantes:

 

 

segunda, 20 junho 2016 22:50 em Bigger

Marcações: Bigger

Imprimir