Raquel Salgado e a paixão pelo culturismo

A atleta é apaixonada por bodybuilding, uma prática desportiva que tem como principal objectivo melhorar esteticamente o corpo.

Natural de Guimarães, actualmente com 27 anos, é personal trainer e adora o que faz. Pertence à equipa 2Korpus que alberga cerca de 40 atletas em diferentes categorias: Bikini Fitness, Mens Physique, Culturismo, Womens Physique, entre outras.

O ginásio surgiu há quatro anos na vida de Raquel e desde então dedicou mais tempo, interesse e cuidados ao seu corpo, contudo, o ano passado, sofreu uma lesão no joelho, mais propriamente no menisco interno e cartilagem. Foi submetida a uma cirurgia e, posteriormente, acompanhada na fisioterapia, mas, infelizmente, não foi suficiente para recuperar a massa muscular perdida. Aconselharam-na a regressar ao ginásio para terminar a recuperação e desde então começou a trabalhar com Filipe Oliveira, atleta de Mens Physique e personal trainer. Nesse período de tempo conseguiu recuperar o que tinha perdido e equilibrar a massa muscular por todo o corpo.

Esta entrevista na integra na edição de Julho da BIGGERmagazine.

sábado, 09 julho 2016 10:20 em Bigger

Marcações: Bigger

Imprimir