Marta Gonçalves Campeã do Concurso de Literacia 3D

A jovem vimaranense de apenas 12 anos foi a grande campeã de literacia de matemática, no âmbito da iniciativa LITERACIA 3D, uma acção promovida pela Porto Editora.

 Desde o ano passado que esta iniciativa existe, mas só na edição deste ano é que o projecto foi oficialmente apresentado a nível nacional. Este é um desafio que põe à prova o conhecimento a nível da Leitura, Matemática e Ciências, contribuindo para um desenvolvimento educativo, pessoal e social dos adolescentes. Aos alunos que frequentam o 5º ano, a disciplina posta em prova é português, no 7º ano é matemática e, no 8º ano, o conhecimento neste desafio é voltado para as ciências.

Marta é uma menina apaixonada pela matemática, contudo educação física e português são também disciplinas de excelência para esta brilhante aluna, que frequenta o 7º ano do Colégio Nossa Senhora da Conceição. A grande final deste concurso decorreu em Lisboa na Escola António Damásio e contou com a participação de 62 alunos, em representação dos 18 distritos e das duas Regiões Autónomas.  

Conheça mais sobre Marta Gonçalves na edição nº89 da BIGGERmagazine.

 

Marcações: Bigger

Imprimir Email