Cruz Verde faz parceria com SHS: Unidos pela prevenção do cancro!

A Cruz Verde - Serviços de Assistência Médica, Lda., foi fundada em Guimarães, há 30 anos, para a prestação de cuidados médicos ao domicílio.

Esta unidade de saúde foi-se distinguindo das demais pela qualidade dos serviços que apresenta e pela excelência dos profissionais de cada especialidade. Ao longo destas três décadas houve a necessidade de alargar a oferta e actualmente disponibiliza especialidades como cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, imagiologia, ginecologia / obstetrícia, medicina dentária, medicina interna, neurologia, pediatria, oftalmologia, pneumologia, reumatologia, psiquiatria, urologia e a execução de múltiplos exames de meios complementares de diagnóstico.

Devido ao enorme êxito que tem vindo a revelar as instalações têm sido progressivamente ampliadas e renovadas e surgiu recentemente a possibilidade de alargar os serviços desta clínica numa parceria sólida com a SHS - Smart Healthcare Solutions.

A SHS dedica-se à gestão de unidades de saúde e prestação de serviços na área da gastrenterologia e endoscopia digestiva e pode encontrar uma muito perto de si agora em Guimarães, mas também em Fafe, Braga, Barcelos, Ponte da Barca, Vila Real, Guarda, Alverca, Lisboa e Peniche. Dispõe de profissionais de topo, sobretudo na Gastrenterologia, área da saúde que vem acrescentar mais serviços e mais qualidade à Cruz Verde e, consequentemente, conferindo uma resposta ainda mais completa aos seus sócios e outros utentes. Estes dois serviços são convencionados com o SNS, o que permite uma maior acessibilidade dos doentes em termos de custos

A parceria que uniu estas duas unidades de saúde veio suprimir as lacunas existentes ao nível de exames de gastrenterologia. E é isso que, de viva voz, nos resumem o Representante dos órgãos sociais da Cruz Verde, Carlos Novais, e o administrador da SHS, Joaquim Oliveira. "Esta parceria veio acrescentar mais valor à saúde. Com estas novas instalações dedicadas exclusivamente a exames de gastrenterologia vamos poder servir os nossos pacientes num local que oferece as melhores condições e munido dos equipamentos tecnologicamente mais avançados. Com isto vamos conseguir maior eficácia no exame e maior precisão no resultado final".

Importa ainda referir que este acompanhamento será feito pelo médico especialista em Gastrenterologia e Doenças do Aparelho Digestivo e também Coordenador Técnico da Unidade de Guimarães, Ricardo Veloso,  que nos explicou a importância de efectuar este tipo de exames com a regularidade necessária: "O cancro colorectal é atualmente a terceira causa de morte por cancro em todo o mundo. O rastreio neste tipo de cancro em particular, é de especial importância uma vez que o cancro colorectal não é apenas um cancro rastreável, mas prevenível! A remoção atempada das lesões pré-malignas (pólipos) previne a sua progressão para cancro. Na maioria da população o rastreio deve ser efectuado por toda a população aos 50 anos de idade, caso não haja sintomas sugestivos de problemas gastrointestinais ou factores de risco associados ao cancro colorectal". O médico especialista estará sempre acompanhado por uma equipa de profissionais responsáveis e certificados que ajudarão os utentes a efectuar os exames de forma eficaz e cuidada. Marque já o seu exame nas novas instalações da Cruz Verde em parceria com a SHS na Rua Francisco Agra em Sta. Luzia ou ligue para o 253 512 803 e cuide da sua saúde

 

Serviços de Gastrenterologia e Endoscopia digestiva

Endoscopia alta;
Colonoscopia total;
Polipectomia;

Anuscopia;

Biópsias transendoscopias;

Rectoscopia rígida;

Rectosigmoidoscopia flexível;

Consulta

Exames complementares
Análises clínicas;

Anatomia patológica;

Electrocardiograma
 

Acordos e Convenções

Serviço Nacional de Saúde;

Seguros de Saúde;

Subsistemas de Saúde e Equiparados

 

Contactos

Rua Francisco Agra, Sta. Luzia

800 912 151 / 253 512 803

 

terça, 19 julho 2016 18:18 em Bigger

Marcações: Bigger

Imprimir