Rui Barros numa aventura pela Galícia

Indiscutivelmente que existem muitos vimaranenses talentosos, por isso não admira que a cada passo nos chegue à redacção informação sobre muitos daqueles que calcorreiam os caminhos do sucesso um pouco por todo o mundo.

Desta vez as pistas levam-nos até bem perto... Em Vigo, Espanha, fomos encontrar, não um, mas dois vimaranenses recrutados para a mesma empresa. O primeiro protagonista chama-se Rui Barros, tem 37 anos e é licenciado em Engenharia Alimentar. É pai do pequeno Santiago, de sete anos, e adora Guimarães, mas a ambição profissional e o seu talento levaram-no a deixar a sua Cidade-Berço e a viver uma experiência enriquecedora no País vizinho. Actualmente é Export Manager na CEAMSA, Compania Española de Algas Marinas. Esta empresa produz carragenatos e fibra de limão...

Passados três anos e meio de trabalho intenso, onde teve oportunidade de conhecer toda a América do Sul, Arábia Saudita, Irão e mais 25 países foi informado de que iria ser promovido. A dedicação por vezes dá resultado... E quando lhe apresentaram a pessoa que o iria substituir no antigo cargo, qual não foi o seu espanto ao ver Sofia Dinis, a outra vimaranense de quem vamos falar mais à frente e que tinha sido sua colega de turma na Escola Secundária Francisco de Holanda.

Toda a história na BIGGERmagazine de Fevereiro1

 

segunda, 12 fevereiro 2018 10:09 em Bigger

Marcações: Bigger

Imprimir