PUB: MACHADOS LDA. VENCE A FINAL DO HIPER CHEF

Realizou-se ontem, no E.Leclerc de Lordelo a final do concurso Hiper Chef.

Depois de três eliminatórias chegaram à final quatro de 12 equipas iniciais. A quarta equipa foi repescada através de uma votação no facebook. Assim, foram defender o título de melhor cozinheiro a Machados Lda, TOC 5 Consulting, Mundotêxtil e Jordão Cooling Systems.

A prova que teve uma duração total de três horas teve sempre a ajuda do autor dos pratos e jurado do concurso Chef António Loureiro, também do Chef Diogo Novais e da nutricionista Vanda Garcia, também eles faziam parte do júri. Lombo de Cordeiro e Horta Minhota foram os pratos apresentados pelo Chef e tinham uma complexidade de oito numa escala de zero a 10.

Ao contrário do que aconteceu nas três primeiras provas, em que cada equipa cozinhava o prato que quisesse depois de tirar à sorte qual a proteína que iria confeccionar. Depois de saberem se era carne ou peixe só tinham de deixar a imaginação trabalhar.

Assim que a prova começou sentia-se o nervosismo por parte dos concorrentes que foram dividindo tarefas entre eles. Na plateia havia torcedores de todas as equipas que iam dando o apoio que podiam no sentido de encorajar os jogadores.  

Sob o tema «Alimentação Saudável e Sustentabilidade de Consumo», os pratos apresentados ao longo das provas foram confeccionados com os produtos biológicos do hipermercado. No final da prova o júri reuniu-se, e com a ajuda do presidente do Município Domingos Bragança, estiveram cerca de uma hora a deliberar e a provar as duas recriações de cada equipa seguindo-se por alguns critérios imprescindíveis de avaliação.

A grande vencedora foi a Machado Lda, em segundo lugar ficou a Mundotêxtil e em terceiro a Jordão Cooling Systems.

Marcações: Hiper Chef , E.Leclerc de Lordelo, Chef António loureiro

Imprimir Email