PUB: VÍDEO - Academia de cycling pioneira no País abriu em Guimarães

 

De Londres para Guimarães, um conceito inovador vai revolucionar o cycling na Cidade-Berço. Spinning Clinic é uma academia dedicada a esta actividade pioneira em Portugal.
Com aulas de 45 minutos, vai poder fazer um treino de alta intensidade em bicicletas BH Duke Magnetic H925, capazes de controlar os batimentos cardíacos, as calorias e as rotações, adaptadas para simular percursos outdoor. Vai sentir-se a subir e a descer montanhas, alterando a resistência e intensidade da pedalada ao som de uma selecção única de músicas e batidas vibrantes.

A mentora do projecto, Inês Mesquita, explica o conceito. "A ideia é diferenciar-nos do que o que já existe em Guimarães. Apostamos num estúdio onde se pratica apenas cycling e o objectivo é juntar as pessoas que gostam de praticar este desporto e proporcionar-lhes um espaço mais intimista e pessoal." Quem frequenta um ginásio e só pratica essas aulas, agora já tem um espaço 100% dedicado e especializado nessa área. Funciona com packs de créditos, em que cada crédito equivale a uma aula. Pode adquiri-los através da internet em spinningclinic.com ou, então, no espaço físico.

A marcação das aulas também pode ser feita através da página web, através do telefone ou ainda na própria academia. Pode escolher o horário que mais lhe convier entre as 7h00 e as 21h00 durante a semana e ao fim-de-semana com horário mais reduzido. Não precisa de estar fidelizado. Mesmo que opte por um horário em que o único aluno seja o próprio a aula vai realizar-se. Cada turma pode ser composta até nove alunos e será acompanhada por um professor especializado em cycling. O estúdio Spinning Clinic está munido de equipamento topo de gama, e ao mesmo tempo que descontrai em cima da bicicleta ao som de música preparada para o efeito, também vão ser ligados uns LED's de cores alternadas que serão um forte complemento para usufruir da aula da melhor forma. 

As aulas

 

Existem três tipos de aula. Endurance, standard e intense. A primeira corresponde a andar de bicicleta em montanha, a segunda é a mais comum e a terceira é de altos e baixos, ou seja, muita e pouca carga com intervalos de tempo mínimos. Cada pessoa vai fazendo a aula ao seu ritmo se não conseguir acompanhar o professor. Isto serve para qualquer tipo de aula. O professor Pedro Fernandes explica as vantagens de praticar cycling. "O impacto nas articulações é muito menor do que corrida ou andar bicicleta ao ar livre, por exemplo. Praticar cycling também é vantajoso para todos aqueles que pretendem emagrecer. A prática de exercício, seja ele qual for, já o é, mas praticar spinning vai ajudar muito mais a ter os resultados que pretende."

45 minutos de uma aula equivale, em média, à perda de 700 quilocalorias. Mas é aconselhável a prática desta actividade a toda a comunidade. O cycling ajuda a manter uma postura correcta, a forma física, mas também cuida da sua saúde. "O objectivo principal do cycling é o bem-estar físico e psicológico e não tanto o estético. A partir do momento que entram na sala e começam a pedalar tudo o resto é esquecido por momentos." Esta actividade é intemporal. "Há actividades que se começam a praticar por ser uma tendência, mas o cycling nunca passou de moda."

O exercício é feito numa sala com todas as condições e preparado convenientemente. Este estúdio está vocacionado exclusivamente para o cycling. E as expectativas de Inês Mesquita são as melhores. "A minha pretensão é a de revolucionar o conceito do cycling. Neste momento temos nove bicicletas e o objetivo a curto prazo é passar para 15. No entanto, a mais ambiciosa é a de expandir este conceito pelo País."

Os batidos

 

'Contribuir para um estilo de vida saudável através da derradeira experiência cycling'. Esta é frase slogan desta academia que pretende proporcionar momentos de descontração aliados a objectivos comuns. "Convido todos os amantes de cycling e não só a vir ter connosco e visitar o nosso espaço, mas a experimentar uma aula no nosso estúdio para que consigam perceber as diferenças de um ginásio comum. Aconselho a visitarem a nossa página web para nos ficarem a conhecer melhor. Não queremos ser mais uma academia, queremos que as pessoas se sintam em casa." Uma outra coisa que podem encontrar na Spinning Clinic são os batidos, que vão tornar a sua experiência ainda mais inesquecível. Existem quatro diferentes e cada um tem a sua função. São para ser consumidos pós-treino e têm de ser requisitados aquando da marcação da aula. "Na página web no sítio da marcação das aulas vai encontrar um espaço dedicado aos batidos onde aparecem todos os batidos disponíveis, incluindo o batido da casa «Clinic». Eles são confeccionados enquanto a aula decorre para que possam consumi-los frescos e podem ainda levá-los num recipiente próprio." São mais do que bons motivos para experimentar a Spinning Clinic.

253 557 078
Rua Miguel Torga, 28, Urb. Do Salgueiral (junto ao Multiusos)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.spinningclinic.com

 

Marcações: Spinning Clinic, cycling, primeira academia, Salgueiral

Imprimir Email