VÍDEO: Paulo Lemos tem trissomia 21 e é Campeão Europeu de Judown

 A BIGGERmagazine foi conhecer o Paulo Jorge Lemos, ou Paulinho para os amigos, o menino-homem dos sonhos que não se esgotam. O homem que “não tem metas”, na definição do pai.


Paulinho que adora futebol, mas não joga. Contudo, foi campeão europeu de judown, pelo segundo ano consecutivo. Vitoriano, mas ainda mais pevidense. Sonha ser cantor e canta. Através do seu facebook faz directos a dar música a amigos e a desconhecidos que, entretanto, foram chegando e se deixaram estar. Fizeram-se fãs. No encalço deste sonho inscreveu-se em concursos locais de talento, mas também nacionais. Vai ter aulas de canto e, na edição de 2019 da Voz de Pevidém, talvez já se atreva a cantar o All by myself da Celine Dion.

Sou o Paulo Jorge, tenho 26 anos, vivo em Guimarães e tenho trissomia 21”. Apresentação feita. A seguir os castings.
Paulinho que criou um site, depois um blogue de desporto e sonha – aí está, mais um – ser jornalista. O mesmo que é assinante do Desportivo Online e cujo director Abel Sousa já reconhece a voz quando telefona para a redacção do jornal a solicitar conteúdos desportivos.
Paulinho, chefe da claque do Pevidém. Adepto aguerrido sempre com a asneira na ponta da língua. Filho único cujos esforços para ter um irmão se frustraram sempre na intransigência da mãe. Bibliotecário que não gosta de livros. Apreciador de smartphones, consumidor compulsivo de internet.
Paulinho, neto único, adora a comida da avó, mas dispensa ajudá-la nas tarefas domésticas. Prefere montar o tripé, ajustar a câmara e produzir conteúdos audiovisuais.

Mas há muito mais para saber sobre este menino-homem carrehado de sonhos e ambições. Acredite que vale a pena ler a BIGGERmagazine deste mês!


Marcações: Paulo Jorge Lemos, Paulinho, trissomia 21, judown, Voz de Pevidém

Imprimir Email