PUB: OldCare Famalicão aposta no GOPID com atendimento gratuito

 

A OldCare é uma empresa portuguesa de prestação de Serviços, Apoio e Cuidados Domiciliários. Constituída por uma equipa de Profissionais de Saúde Especializados no Envelhecimento, estuda e desenvolve respostas personalizadas para as necessidades de cada pessoa e família.

A sua filosofia de trabalho assenta em manter a pessoa idosa no seu ambiente familiar durante o maior tempo possível. Desta forma possui uma logística alargada de assistência ao domicílio, com uma cobertura de serviços incluindo o distrito de Braga fazendo, por isso, Guimarães parte dos locais onde opera.

Recentemente a OldCare viu a necessidade de alargar os serviços em Famalicão e houve a obrigatoriedade de uma reestruturação.

Após dois anos e meio a OldCare Famalicão cresceu, e para dar resposta aos pedidos sentidos no terreno decidiu incorporar novas valências no espaço, entre as quais uma clínica com especialidades médicas em que no mesmo passa a dispor em contexto domicílio/clínica de: Medicina interna; Medicina em Clínica Geral e Familiar; Psicologia Clínica; Podologia; Nutrição, Terapia da Fala, Fisioterapia, Enfermagem, Venda e aluguer de Ajudas Técnicas e Materiais Ortopédicos. O objectivo é criar as melhores condições para que os utentes se sintam confortáveis e seguros com os serviços prestados pela OldCare.

No que concerne aos cuidadores informais existe uma sobrecarga física, emocional e social. Um papel que não é valorizado e, nesse sentido, inaugurou o GOPID (Gabinete de Orientação à Pessoa Idosa ou Dependente) com serviço de atendimento gratuito. O GOPID é um gabinete de orientação da pessoa Idosa ou dependente, cujo objectivo é informar, formar e orientar pessoas, familiares ou cuidadores para as seguintes necessidades: apoio à dependência, formação ao cuidador, soluções de mobilidade, adaptação do meio habitacional, entre outros.

OldCare para um envelhecimento cuidado e com qualidade!

 

 

Marcações: Oldcare, Famalicão, GOPID

Imprimir Email