PUB: Soguima é líder europeia no bacalhau demolhado ultracongelado

 

A Soguima, a exemplo de muitas outras empresas vimaranenses, esteve na Pop Up Store dando dessa forma o seu contributo à iniciativa.

Esta empresa dedica-se há 30 anos à transformação e comercialização de produtos de pesca. Com base no know how e experiência de três décadas cruza oceanos em busca do melhor peixe e, através de um exaustivo controlo de qualidade e aposta nas mais recentes tecnologias de produção, garante produtos de excelência cumprindo os mais exigentes requisitos de qualidade e segurança alimentar. A Soguima é a primeira empresa de Bacalhau Demolhado Ultracongelado certificada e uma das primeiras do sector a adoptar um sistema de gestão da segurança alimentar.

É sua preocupação investir intensivamente na inovação e na implementação dos mais qualificados sistemas de controlo e gestão da produção assegurando aos clientes produtos saudáveis, seguros e com a melhor relação qualidade/preço do mercado. À qualidade da matéria-prima associa um forte investimento na implementação das mais recentes técnicas produtivas e na qualificação dos recursos humanos.
Com uma sólida estratégia de expansão, a Soguima afirma-se, com as suas marcas e produtos, em mais de 30 mercados. Independentemente do local do mundo onde comercializa, mantém o mesmo padrão de profissionalismo para construir um futuro cada vez mais sustentado.

Uma das maiores apostas da Soguima é o bacalhau ultracongelado, mas a sua prioridade é assegurar que os seus produtos mantenham o sabor e características tradicionais.
Em Portugal o processamento do bacalhau data de há mais de 500 anos. A Soguima procuramos replicar, o processo de demolha dos tempos antigos, à escala industrial, com todo o rigor e segurança proporcionados pelos mais recentes avanços tecnológicos e científicos. Todo o processo produtivo é exaustivamente controlado, garantindo-se a rastreabilidade de todo o peixe desde a origem até à distribuição. A Soguima não poupa esforços para acompanhar a evolução das tendências de mercado e de novas tecnologias de produção. Para isso aposta em Investigação, Desenvolvimento e Inovação, garantindo a máxima qualidade ao mais baixo custo.

A responsabilidade social é também algo muito presente nesta empresa, o que a torna um excelente exemplo. A Soguima encara as ações de solidariedade como parte da actividade da empresa e entende que é requisito obrigatório contribuir de todas as formas possíveis para auxiliar os mais frágeis. A Soguima conta já com várias acções de apoio social, decorrentes da filosofia da empresa em partilhar os sucessos alcançados com a comunidade que lhe está próxima.

Todas estas características estiveram bem impressas na Pop Up Store. A participação nesta iniciativa do Guimarães Marca veio contribuir "para mostrar a quem nos visita que Guimarães é uma forte região industrial que vai muito para além do calçado e dos têxteis. Esta participação também nos permitiu a partilha de conhecimento e de experiências, tornando-se uma excelente forma de catalisar a criação de um tecido industrial forte e solidificar as empresas vimaranenses ao nível de mercados locais, nacionais e até internacionais." Foram inúmeras as vantagens que a Soguima encontrou nesta colaboração. "Proporcionaram-nos a oportunidade de dar a conhecer a empresa e os produtos da Soguima à comunidade. Esta foi também um maneira de trocar ideias com outros parceiros e juntamente com eles promover o que de melhor se faz no Concelho." Para a Soguima não foi difícil encontrar o showroom que por alguns dias ocupou a loja da Plataforma das Artes. A empresa é mestre no bacalhau demolhado ultracongelado, em polvo e pré-cozinhados e foram basicamente algumas destas amostras que estiveram expostas.

Marcações: Soguima, bacalhau

Imprimir Email