PUB: Costa & Mesquita faz intervenção inovadora

 

Costa & Mesquita apresenta a primeira obra de reabilitação em edifícios de habitação de coletiva em Guimarães, com aplicação de um sistema de revestimento de fachadas pelo exterior inovador e que cumpre os mais exigentes requisitos de desempenho do novo Regulamento de Segurança Contra Incêndios em Edifícios.

Trata-se do sistema Weber.therm Confort, uma solução inovadora, baseado em placas isolantes de lã de vidro, que para além do cumprimento do novo Regulamento de Segurança Contra Incêndios em Edifícios, promove uma melhor proteção térmica face a outros isolamentos pelo exterior, nomeadamente a lã de rocha e ainda uma proteção acústica do edifício. 

Foi salientado pelo sócios da Costa & Mesquita, que a aplicação de isolamento térmico pelo exterior com o aplicação de placas de EPS, a solução mais vulgar, é de fato uma solução mais económica, porém já tem trazido alguns problemas para os proprietários dos edifícios, que devido a actos de vandalismo, já teem ocorrido incêndios em algumas fachadas de edifícios em Portugal.

Também realizou-se neste mesmo edifício, a substituição de toda a sua cobertura, por uma solução com painéis sanduíche constituído por lã de rocha, já que a anterior cobertura era constituída por telhas de fibrocimento contendo amianto, proporcionando assim, não só o cumprimento do novo Regulamento de Segurança Contra Incêndios em Edifícios e um melhor conforto térmico, mas também a garantia da segurança e saúde dos seus moradores.
Os sócios da Costa & Mesquita referiram que esta solução inovadora veio para se afirmar no mercado da reabilitação das fachadas dos edifícios, já que trata-se de uma solução com um melhor desempenho térmico e com uma relação custo/qualidade bastante aliciante.

Esta empresa comemorou o ano passado 10 anos de existência, tempo em que teve oportunidade de provar as suas competências e capacidades. A Costa & Mesquita é prestadora de serviços nas diversas áreas da construção civil. Actualmente, o core business da empresa é a reabilitação e a remodelação de edifícios. Adicionalmente, dedica-se a execução de estudos e projectos de engenharia, bem como à prestação de serviços de acompanhamento e fiscalização de obra, como também à coordenação de segurança de obras.

Face à grande expansão imobiliária ocorrida nos anos 90, com a construção de várias habitações e comércio, bem como o estado avançado de degradação dos edifícios existentes nos centros das cidades, deparamo-nos com situações que revelam em alguns casos uma construção de fraca qualidade, com o aparecimento de infiltrações; fissuras; má aplicação dos materiais e equipamentos; mau isolamento térmico e acústico, mas também situações em que o próprio material utilizado atingiu o fim da sua vida útil e que por isso precisa de ser substituído. A Costa & Mesquita veio resolver todos estes problemas de forma profissional e eficiente.
A empresa conta com uma equipa cerca de 15 colaboradores muito qualificada e experiente.

quarta, 27 junho 2018 11:14 em Bigger

Marcações: costa & mesquita

Imprimir