Beatriz Costa venceu «Minho Young Chef»

 

Chamada pelo desejo da cozinha, Beatriz Costa, uma menina de 17 anos, estudante do 12º ano, na escola profissional Didáxis, em Vale de São Cosme, seguiu o sonho e escolheu o curso profissional de cozinha. Um curso com duas vertentes, uma relacionada com cozinha e pastelaria e a outra com restauração e bar.
A jovem confessa que prefere a parte da cozinha, sobretudo a tradicional, mas a pastelaria é também algo que gosta de fazer.
Quando ainda era criança costumava ver programas de culinária na televisão e ficava fascinada. Esse fascínio levou-a a querer fazer disso a sua profissão. É caso para dizer que Beatriz já sabia o que queria ser desde pequenina. Um desejo que concretizou ou, pelo menos, está no bom caminho.

Este ano, foi Beatriz Costa quem venceu o concurso «Minho Young Chef», realizado em Ruivães, nos dias 24 e 25 de Maio, onde todas as escolas profissionais da região, que integram o curso de cozinha, podiam participar.
O objectivo era os concorrentes confeccionarem um prato tipicamente minhoto, só com produtos da região.
Para chegar à final, a aprendiz de cozinheira teve de participar no concurso Chef IN.AVE e passar por algumas provas culinárias. Superada essa fase chegou à final juntamente com mais 10 colegas. No total eram duas mulheres e nove homens, porém, apesar do género masculino estar em maioria não se aplicou a velha máxima de que os homens são melhores cozinheiros do que as mulheres...

Saiba qual o prato confeccionado por Beatriz que lhe deu a vitória na BIGGERmagazine de Julho!

Marcações: Beatriz Costa, Minho Young Chef, culinária

Imprimir Email