PUB: Doce Pão remodelou instalações

 

 

A Pastelaria / Pão Quente Doce Pão está comemorar este mês as bodas de prata e, para assinalar a data, remodelou quase totalmente as instalações. Esta não é a primeira vez que tal acontece, pois já em 2006 haviam sido feitas algumas alterações na imagem da Doce Pão. Chegada ao 25º aniversário quiseram surpreender os clientes com um visual renovado e mais acolhedor. Optaram por cores neutras e claras que transmitem serenidade e conforto.
Apesar desta casa celebrar 25 anos de existência a experiência no sector de um dos sócios já remonta há 60 anos. Um negócio iniciado pelos pais de Conceição Lobo, que a filha quis dar continuidade. Assim nasceu a Doce Pão! Com o passar dos anos houve a necessidade de se reinventarem e nunca se deixaram ultrapassar. Foram acompanhando as novidades em padaria e pastelaria e são hoje um dos locais de preferência dos vimaranenses e não só.

O proprietário Domingos Guise sublinha que "é necessário dar comodidade aos nossos clientes, para que eles se sintam em casa. Com os anos as coisas desgastam-se sendo necessário renovar. Já tinham passado 12 anos desde a última remodelação e achei que esta era a altura certa para assinalar de alguma forma os 25 anos."
Esta é uma casa de referência em Ronfe, vila onde se localiza, mas também em Guimarães. Em 2006 foram considerados a empresa do ano, distinção atribuída pela Junta de Freguesia pelo êxito merecido ao longo dos anos. Por isso, Domingos Guise considera que o saldo é positivo. "Claro que ao longo destas mais de duas décadas tivemos períodos mais complicados, mas conseguimos manter a qualidade e os clientes não nos trocam. No final de contas o balanço não podia ser mais favorável." Quanto às expectativas para o futuro são de prosperidade. "Gostava de ver a continuidade deste negócio por muitos mais anos e que a geração seguinte conseguisse manter a Doce Pão senão melhor, pelo menos nos níveis actuais."

Doce Pão
amiga do ambiente

A Doce Pão também mantém a sua responsabilidade social activa e lançou recentemente uma campanha para proteger o ambiente. Uma iniciativa que visa sensibilizar a comunidade para um flagelo global que nos afecta a todos. "Consideramos importante contribuir para preservar o ambiente e, nesse sentido, decidimos oferecer um saco de pano para o pão, como se usava em tempos, a todos os clientes que venham comprar pão e, dessa forma, não necessitem de utilizar o plástico." Esta é então uma oferta da Doce Pão para um planeta menos poluído.
A sua maior especialidade é o pão, mas oferece um serviço de pastelaria onde imprime a mesma qualidade. A casa tem fabrico próprio e por isso tem fornadas de pão quentinho várias vezes ao dia.
No que concerne à parte da padaria são variadíssimas as qualidades de pão que encontra, desde cereais, alfarroba, pão escuro, pão alemão, beterraba entre outros.
Quanto à pastelaria também apresenta uma quantidade diversificada de bolos de aniversário, cheesecakes, ovos moles, tartes de fruta, de amêndoa, pudins, bolo rei, pão-de-ló, bolo cake design e, claro, o ambrósio, uma das especialidades da casa. Não podemos esquecer as bolas de berlim, croissants, natas, tíbias, ecler, côcos, jesuítas e muito mais. Podíamos continuar a enumerar mas tenho a certeza que já lhe abrimos o apetite.
E por falar em vontade de comer, a Doce Pão também tem serviço de snack onde disponibiliza menus variados que incluem sopa, baguetes ou tostas de atum, salmão, frango, panados e salgadinhos, tais como, bolinhos de bacalhau, croquetes, rissóis... Claro que numa casa onde o pão é o ex-libris, pode escolher a sua sande com o pão da sua preferência. Importa referir que o atendimento é eficiente, simpático e personalizado. Qualidade é o nome do meio da Doce Pão que abre bem cedo para lhe servir o pequeno-almoço todos os dias das 6h00 às 21h00. Também pode fazer encomendas através do 253 546 072 ou visite na Rua de S. Tiago, nº 800 em Ronfe.

 

 


Marcações: Doce Pão, Paslaria, Padaria, pão quente, remodelação

Imprimir Email