PUB: Bordalima aderiu à Pop Up Store

 

Depois de mais de 35 anos de laboração a Bordalima atingiu uma posição de relevo na indústria de bordados e têxteis lar nacional e internacional.
Com grande capacidade produtiva, domínio na técnica e uma equipa de criação dinâmica sabe-se capaz de servir eficazmente qualquer mercado.
Exporta cerca de 80% da produtos para mercados mais exigentes.

A Bordalima tem um sistema integrado de Qualidade, Ambiente, Higiene e Segurança no Trabalho tendo em conta normas internacionais, permitindo-lhes garantir o melhor desempenho e garantia de processos e recursos optimizados. Esta empresa com mais de três décadas de experiência e que emprega actualmente 50 trabalhadores, investe em equipamentos modernos e aposta na nova tecnologia para continuar na vanguarda dos têxteis-lar.A Bordalima é uma empresa familiar, que mantém uma relação de proximidade com todos os seus colaboradores e acompanha o processo das suas encomendas para que o produto final não tenha falhas. O seu foco é a satisfação do cliente e por isso está sempre atenta às necessidades e exigências de cada mercado.

Tem como objectivo ser reconhecida nacional e internacionalmente, consequentemente não descura na qualidade e melhoria do serviço apostando na eficácia, versatilidade, competitividade e serviço diferenciado.
A Bordalima também aposta na criatividade e na inovação, procurando a cada passo renovar os seus meios de modo sustentável.
Ao longo do tempo foram investindo em investigação resultando em produtos de excelência, chegando a criar colecções de luxo para mercados mais específicos.

Esta unidade industrial não tem lavandarias nem tecelagens nocivas ao meio ambiente. Todavia, assume a sua responsabilidade com o certificado de gestão ambiental, atestando assim o seu envolvimento com o meio ambiente e compromisso sustentável. O Presidente do Conselho de Administração da Bordalima, José Catarino dos Santos assegura que "internamente temos todos os cuidados com os solventes que são utilizados entre outras regras que implementamos para que sejamos exemplares."
Ao associar-se ao Guimarães Marca a Bordalima espera conseguir mostrar a capacidade que tem de confeccionar produtos diferenciadores. Esta montra é uma peça fundamental para mostrar à comunidade que em Guimarães há muita qualidade.
"Esta iniciativa permitiu que as empresas da região nos mais variados sectores se juntassem num projecto conjunto algo que nunca tinha acontecido antes. Veio também facilitar a troca de ideias entre empresários o que tem contribuído para a entrada das empresas em novos mercados. Foi uma iniciativa inovadora e até agora o balanço está a ser muito positivo, porque as empresas têm conseguido chegar a outros clientes." As peças expostas na loja da Plataforma das Artes e da Criatividade foi uma tentativa bem sucedida de seleccionar alguns artigos que fossem apelativos e demonstrativos do trabalho executado na Bordalima aliando cores, tecidos e técnicas.

Marcações: Bordalima

Imprimir Email