PUB: BeStitch mostra forte exposição de linho na Pop Up Store

 

A BeStitch foi fundada em 2003 e começou a sua laboração com apenas seis funcionários. Mas o seu potencial e a vontade de abraçar desafios fez com que o sonho de se tornar maior nunca se desvanecesse.
Após 15 anos provou que com a ambição certa é possível crescer. Hoje emprega duas centenas de trabalhadores e considera os recursos-humanos a sua melhor e mais importante matéria-prima.

A empresa dedica-se aos têxteis para o lar e dispõe de todos os certificados para a produção dos materiais que usa, sendo o linho e o algodão a base das suas criações.
Ao longo dos anos, com esforço e uma dedicação voraz, exporta para a Europa, Canadá e América, esperando alcançar outros mercados. Preocupa-se em apresentar produtos de qualidade sendo essa uma das bases da produção.
A BeStitch considera o ambiente uma das áreas prioritárias de atenção. Por este motivo, e por achar tratar-se de um dever de qualquer empresa socialmente responsável, a gestão ambiental faz parte da sua estratégia empresarial.
Esta Política Ambiental abrange todas as actividades, directa ou indirectamente ligadas ao fabrico dos produtos e serviços, em todas as instalações da sua responsabilidade, procurando reduzir e prevenir a poluição, bem como melhorar o desempenho ambiental.

A empresa cumpre toda a legislação ambiental aplicável, minimiza a produção de resíduos através de medidas de redução, reutilização e reciclagem de materiais e equipamentos, promove a divulgação de boas práticas e o respeito pelo ambiente aos colaboradores e a outras partes interessadas, tanto dentro como fora do local de trabalho, e envolve-os no processo de melhoria contínua.

A directora de Imagem e Desenvolvimento da BeStitch, Ana Paula Fernandes, sublinhou a importância do projecto Guimarães para que a comunidade possa ter acesso a um conhecimento mais profundo do trabalho desenvolvido pelas empresas vimaranenses. "É uma forma simpática e inovadora de podermos mostrar à comunidade vimaranense os produtos que desenvolvemos, a nossa filosofia e missão, dando a conhecer as empresas do nosso Concelho e tudo isto com o selo de qualidade público do 'Guimarães Marca'.” A BeStitch é outra das empresas que apoiam a realização de uma feira internacional e Ana Paula Fernandes assegura que Guimarães tem todas as condições reunidas para a receber. "No caso dos têxteis para o lar, Guimarães tem força empresarial suficiente para se afirmar como marca global, pelo que faz todo o sentido um certame com forte projecção, onde estaria patente a nossa cultura e os princípios que regem a actividade das nossas empresas, assim como, obviamente, os nossos produtos e todo o conhecimentos secular na área têxtil." Para a loja da Plataforma das Artes e da Criatividade decidiram levar um pouco de cada valência da empresa. "Aqui, a decisão passou por tentar mostrar aos Vimaranenses tudo aquilo que se pode fazer com o Linho, matéria prima de excelência na BeStitch. Escolhemos expor uma cama com diferentes técnicas de tecelagem, como dobbyes e fios tintos e, nestes, ainda conjugamos estampados e bordados. Mostramos também que se pode, e deve, trabalhar o linho no vestuário. É apanágio da BeStitch coordenar a roupa de cama com pijamas e robes." A BeStitch mostrou que o linho é um material nobre capaz de encaixar em qualquer peça.

 

Marcações: Bestitch

Imprimir Email