PUB: Garcia & Silva expõe inovação na Pop Up Store

 

Com quatro décadas e meia de história, a Garcia & Silva ocupa uma posição de destaque entre as indústrias do sector das meias, peúgas e vestuário interior e consolida a sua liderança na fabricação e no desenvolvimento de produtos em várias fibras, sendo elas naturais ou artificiais e em desenhos impostos pelas tendências da moda, com processos sempre inovadores.
A Garcia & Silva tem como origem a fabricação de peúgas de algodão, onde foi líder nacional no final da década de 70. No início dos anos 80, foram adquiridos mais 20 teares e ao longo do tempo foi reforçando a sua liderança no mercado.

Em 1995, a empresa investe ainda mais e começa a produzir malhas através da nova maquinaria adicionando um novo segmento: a roupa íntima.
A Garcia & Silva é mais uma das fortes empresas da região que é vista pela sua competitividade e pela sociedade em geral como uma entidade empregadora da região. Cuja média actual de produção é cerca de 100 mil pares de meias por mês com padrões modernos e actualizados com fibras da mais alta exigência quer a nível nacional ou internacional produzidos pelas marcas SIBAL ® e ELANGE ®..
Na mesma década, a empresa expande-se, através de parcerias com clientes já reconhecidos no mercado e continua a adquirir equipamento e a fazer melhorias nas suas instalações para fazer face aos novos desafios.

Em 2007, a Garcia & Silva consegue mais uma conquista. Começa a funcionar 24 horas por dia, empenhada em produzir sempre com a máxima qualidade e inovação.
Uma empresa criativa e credível, conquistando um lugar de notoriedade no sector como uma das maiores produtoras portuguesas.
Conhecida pela qualidade e versatilidade dos seus produtos, elaborados para atender aos mais diferentes nichos de mercado e aos pedidos mais exigentes.
A Garcia & Silva está comprometida com a qualidade. Desenvolve cada produto a partir de uma minuciosa pesquisa de tendências de moda, mercado, comportamento e tecnologia têxtil. Tudo para garantir o melhor em todas as etapas de produção das peúgas e dos collants em que é líder nacional em preferência.

Foi possível apreciar a qualidade e diversidade dos seus artigos na Pop Up Store que
o director de serviços da Garcia & Silva, António Ribeiro, admite ser uma importante forma de divulgação. "Esta iniciativa do projecto Guimarães Marca é sem dúvida uma grande promoção para a indústria e as empresas vimaranenses em geral." Realizarem feiras internacionais de dimensão igual às que se realizam no estrangeiro seria também uma aposta fundamental para impulsionar o tecido empresarial em Guimarães como reforçou António Ribeiro. Para a loja da Plataforma das Artes e da Criatividade decidiram apostar nas peças mais modernas e actuais e sobretudo na colecção Outono / Inverno. "Optamos por mostrar as principais tendências e as técnicas mais inovadoras do mercado neste sector." A Garcia & Silva também aderiu à Pop Up Store.

 

Marcações: Garcia & Silva

Imprimir Email