PUB: Cutipol especialista em faqueiros há 54 anos

 

 

Há 54 anos que a Cutipol se dedica à produção de faqueiros de alta qualidade. A exportação é o grande objectivo da empresa e representa 65% do seu volume de negócios. A Cutipol trabalha com clientes internacionais como o Palácio Real da Jordânia, o hotel Ritz de Seul, o Atlantis de Palm no Dubai, o Hilton em Hong Kong, e a cadeia de resorts de luxo Shangri-La. Também pode encontrar os seus faqueiros feitos em base de aço e níquel em alguns restaurantes distinguidos com estrelas Michelin.

A fábrica emprega 75 trabalhadores. Mas a marca detém ainda três lojas em Guimarães, Porto e Lisboa, onde trabalham mais 9 pessoas.

A Cutipol é o resultado do esforço constante do aperfeiçoamento, do espírito insaciável de inovação e da acumulação de conhecimento e experiência adquiridos ao longo dos tempos, remontando aos primórdios das cutelarias em Portugal. Fabricar talheres de alta qualidade não foi uma opção, foi a concretização de um sonho que se transmitiu através de várias gerações familiares.

Escolha criteriosa das matérias primas; estudo ergonómico das formas; design sóbrio, prático, requintado. A perfeição no acabamento. Controlo de qualidade com muito rigor.
Talheres em prata e cromo-níquel, alpaca prateada ou dourados.

Num sector como a cutelaria, onde o design e os materiais clássicos predominam durante décadas, a Cutipol considera essencial apresentar uma grande variedade de produtos. A diversidade oferecida pela empresa, inclui design tradicional e design moderno nos quais é dada grande atenção ao pormenor. Estes padrões exigiram um grande conhecimento tecnológico.

Apesar de serem usadas máquinas em grande parte do processo inicial, o tradicional trabalho dos artífices tem ainda um papel essencial no acabamento.
Transforme o seu ambiente de refeições com a variada selecção de talheres Cutipol. Desde facas e garfos, a colheres e pauzinhos, encontrará os talheres perfeitos para todas as ocasiões gastronómicas. Incluindo tanto idéias e métodos tradicionais quanto modernos e arrojados. A Cutipol fornece linhas de talheres de luxo práticas e refinadas. E oferece o transporte a todos os clientes cujas encomendas sejam acima dos 150 euros. Esta empresa tem sido ainda premiada ao longo dos tempos com várias certificações, e em 2016 recebeu o «Good Design Award». A provar a qualidade dos seus produtos e o seu reconhecimento internacional, está a sua participação em algumas cenas do filme «Burnt» onde Bradley Cooper foi protagonista.

E apesar da Cutipol não estar presente na Pop Up Store sublinhou a importância da Pop Up Store, através do seu CEO, David Ribeiro, para a internacionalização. "Esta iniciativa é fundamental a nível nacional e internacional para divulgar a qualidade do que se faz em Guimarães nos mais variados sectores. É importante também salvaguardar que a nossa qualidade se deve acima de tudo à mestria dos colaboradores das empresas e é bom poder mostrar isso à comunidade e ao público em geral."
Mas infelizmente o que o projecto Guimarães Marca tem feito não é suficiente. "É preciso apostar mais na internacional. Tem havido um esforço muito grande nesse sentido, mas não é suficiente. A única forma das empresas darem o salto é mostrarem-se aos mercados externos, e muitas vezes têm qualidade mas não têm recursos. É necessário haver uma maior atenção por parte do governo para ajudar as empresas que têm potencial a crescerem."
Cutipol, desde 1964 a imprimir qualidade à mesa.

 

Marcações: Cutipol

Imprimir Email