Marcelle Carvalho é uma jornalista brasileira encantada por Guimarães

 

Sabe mais de Guimarães do que muitos vimaranenses. Foi enriquecedor estar à conversa com ela. É bom saber que também os de fora sentem pela nossa Cidade aquilo que nós sentimos.

Foi em 2009 que pisou solo Luso pela primeira vez. Conheceu Lisboa. Começou pela Capital e foi subindo. Em 2010 regressa e conhece o Porto. Decide vir a Guimarães e tudo o que conheceu antes, sem menosprezar qualquer uma das maravilhosas cidades por onde passou, ficou aquém do que viu e sentiu aqui. Pelo menos para si!

Em 2013 faz nova visita à Cidade-Berço. Assim que chegou, tal como da primeira vez, sentiu que sempre pertenceu a Guimarães. É um sentimento que nem a própria consegue explicar.
Por cá ficou cerca de sete dias a absorver tudo o que conseguiu. Desde a gastronomia, a cultura, a funcionalidade da Cidade, a simpatia com que ia sendo acolhida por onde passava...

Tanto Marcelle, como o marido Ricardo, ficaram rendidos aos encantos da antiga capital Europeia da Cultura e até se fizeram sócios do Vitória juntamente a filha Isabel de três de três.

Esta é uma história que vale mesmo a pena ler na BIGGERmagazine de Novembro!

 

 

Marcações: Globo, jornalista, brasileira, Marcelle Carvalho

Imprimir Email