André Fernandes foi o único bombeiro português a participar no FireFighter Combat Challenge

 

André Fernandes, mais conhecido por Caissara, tem 33 anos e este ano foi o único bombeiro português a participar no FireFighter Combat Challenge.

O Firefighter Combat Challenge é o único estudo de pesquisa fisiológica de saúde ocupacional, tendo-se tornado um evento desportivo internacional e que recebeu estatuto televisivo em alguns países.
É um desafio físico exigente que os bombeiros de todo o mundo participam e tentam completar com o tempo mais rápido. O principal objectivo do Desafio de Combate Bombeiro é promover a aptidão física, uma parte essencial do combate ao fogo estrutural.

Todos os participantes têm de vestir o equipamento de protecção conforme a NFPA (Associação Nacional de Protecção Contra Incêndio).
Foi através do facebook que André teve conhecimento deste evento. Achou interessante e quis saber mais. Pesquisou. E decidiu que queria participar. Começou pelos Bombeiros de Elite de Braga. Fez várias provas a nível nacional. Foi ganhando conhecimentos e adquirindo competências com outros atletas bombeiros internacionais.

No dia 6 de Outubro fez as malas e partiu para a Bélgica onde se realizou a prova. No dia 7 durante o dia, os cerca de 500 participantes foram mostrando o que valiam. Além de bombeiros, também polícias e civis puderam participar, mas cada um concorria com a sua categoria. Só bombeiros eram 230 e André Fernandes fazia parte deste escalão. Para participar tinha de se ser bombeiro, claro! Algo que André Fernandes já exerce há 19 anos. Este requisito estava automaticamente superado. Mas depois veio o mais difícil...

Saiba o quê na BIGGERmagazine de Novembro!

 

 

segunda, 05 novembro 2018 14:44 em Bigger

Marcações: bombeiros, André Fernandes, FireFighter Combat Challenge

Imprimir