Cindy Peixoto é campeã da Liga Pool ABN

 

No Brasil há cada vez mais mulheres a jogar bilhar e a ganhar aos homens. Parece que Portugal lhes segue as pisadas e a atleta que lhe vamos apresentar tem já uma infinidade de conquistas na modalidade. Venham daí conhecer Cindy Peixoto.

Tem 28 anos, nasceu em França, mas os pais são de Guimarães. Foi com apenas três anos de idade que pisou o solo vimaranense pela primeira vez. Nessa altura o pai decidiu que era altura de regressar às origens com o objectivo de gerir o seu próprio negócio. Optou por abrir um café. Foi, por isso, que Cindy começou a ganhar gosto por jogar 'bilhar'.

Foi mais ou menos com oito anos que começou a dar as primeiras tacadas.

Foi jogando e aperfeiçoando a técnica e a capacidade de ler o jogo.

Ia treinando no café do pai de quem a atleta sente muitas saudades, pois infelizmente o senhor já não pode ver o progresso da filha. Jogava sobretudo contra homens, porque este é um desporto monopolizado pelo sexo masculino. Todavia, há cada vez mais mulheres a aderir e a gostar de o praticar. 

O seu talento para a modalidade foi notada por quem jogava contra si e um dom assim não deve ser desperdiçado.

Foi então que em 2013 começou a levar a brincadeira mais a sério...

Conheça as conquistas desta vimaranense nesta modalidade onde o género masculino era rei e senhor na BIGGERmagazine de Novembro! 

 

 

segunda, 05 novembro 2018 14:50 em Bigger

Marcações: campeãs, Cindy Peixoto, bilhar, pool, Liga ABN

Imprimir