Nuno Reis é o Presidente da Associação Académica

 

Voltamos no tempo quase cinco anos. Estamos em Dezembro de 2013. Ano em que aconteceu a tragédia na praia do Meco que roubou a vida a seis estudantes que alegadamente praticavam praxes. Caso arquivado por falta de provas!

Desde então os cuidados para esta prática têm tido maior atenção por parte da comunidade. Após a tragédia, e segundo relatos de alguns estudantes universitários continuam a ser praticados números pouco ortodoxos. Investigações são feitas, mas não se chega a qualquer conclusão.

Os alunos continuam a ser abusados, as praxes foram sendo empurradas para fora dos campi universitários e ninguém controla o que se passa. Para além desta problemática, desde 2014 que as actividades de índole praxística deixaram de ser permitidas nos campi da Universidade do Minho e prosseguiram nos espaços públicos. Danificando locais comuns sem qualquer consequência.

Uma outra questão que anda a inquietar os estudantes é o facto da falta de alojamento e os preços cada vez mais elevados pelo arrendamento que são na maioria das vezes incomportáveis para as famílias. Foram estes os motivos que nos levaram a falar com o Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho.

Saiba quais as medidas que a Associação tem delineadas para combater estas problemáticas na BIGGERmagazine de Novembro!

 

 

Marcações: PRAXES, Nuno Reis, Presidente da Associação Académica

Imprimir Email