PUB: Apertex levou colecção de Natal para a Pop Up Store

 

 

A Apertex dedica-se desde 1928 ao design e produção de têxteis-lar. A empresa está especializada na área das colchas e atoalhados, produtos em que tem um know-how avançado, no que respeita às melhores técnicas de fabrico e à escolha dos melhores materiais a nível mundial.
A Apertex tem um departamento próprio de design, onde são concebidas todas as colchas incluídas nos catálogos. Todas os artigos produzidos pela Apertex, respeitam os mais modernos processos de fabrico, possuindo a empresa um parque de máquinas tecnologicamente avançado, a nível mundial.

A Apertex dá especial primazia às matérias-primas que compõem os seus produtos, utilizando apenas componentes que representem uma qualidade final do produto que seja irrepreensível. O algodão e o poliéster são as duas principais fibras utilizadas, no entanto, a empresa tem a capacidade de ajustar a produção de acordo com os requisitos do cliente, oferecendo soluções flexíveis que vão de encontro às necessidades de quem opta pela marca Apertex.

A Apertex dispõe também de uma oferta na área dos atoalhados, onde acumula, várias décadas de experiência. Tem produção própria, com processos de fabrico que ombreiam com os maiores produtores a nível mundial, pelo que consegue dar resposta a qualquer necessidade do mercado.
Esta unidade industrial foi capaz de suportar todas as transformações que o mercado sofreu nas últimas décadas e, nesse processo, melhorar a performance, através de uma adaptação constante aos requisitos da economia mundial. O mundo vive sob um paradigma de globalização, e hoje, apenas as empresas que sabem conjugar todos os factores externos, com os seus processos internos é que conseguem expandir-se, mesmo em contraciclo com o próprio mercado.

Em 2000 a Apertex renovou toda a sua linha de produção como estratégia diferenciadora. Desta forma a empresa focou-se na produção para segmentos altos, que lhe permitiram atingir mercados internacionais.

12 anos depois a empresa reforça a sua aposta na exportação e aumenta a capacidade de produção para outros países. Em 2015 recebe um certificado que comprova usar produtos e utilizar um sistema de fabricação amigo do ambiente.

A semana de exposição na Pop Up Store foi muito produtiva e receberam muitos elogios por parte de quem os visitou. "É obrigação dos empresários vimaranenses atestarem a importância desta iniciativa do projecto Guimarães Marca da Câmara Municipal e agradecer o empenho com que têm trabalhado connosco no sentido de nos criar condições para irmos mais longe." Em 2017 a Apertex recebeu o Prémio Internacionalização na I Gala Guimarães Marca uma distinção merecida e que ficou provada na loja da Plataforma das Artes e da Criatividade. Local onde optou por levar um mostruário com algumas peças alusivas ao Natal, uma vez que a quadra se aproxima.

 

 

quarta, 21 novembro 2018 09:43 em Bigger

Marcações: APERTEX

Imprimir