Eco Afonsinho vai ser lançado nas férias de Natal

 

Ainda sem dia exacto, sabemos que o jogo vai estar disponível para descarregar na Apple e Google Store a partir de 14 de Dezembro, por ocasião da interrupção escolar para as férias de Natal.

A aplicação foi oficialmente apresentada em Setembro no âmbito da programação da Green Week e da Semana Europeia da Mobilidade com a presença da apresentadora de televisão Fátima Lopes que se assume como madrinha do projecto desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, a CIM do Ave, a Agência de Energia do Vale do Ave, o Laboratório da Paisagem e pela Planetiers.

A figura central do jogo é Afonso Henriques e o cenário a cidade de Guimarães. Em criança, o primeiro rei é transportado para o futuro onde se depara com problemas ambientais e de eficiência energética. O objectivo do jogo é ir superando desafios de modo a fazer de Guimarães uma melhor cidade para se viver.

Trata-se de um software lúdico-pedagógico num modelo de jogo de simulação de construção de uma cidade energeticamente eficiente baseado nos cenários do município de Guimarães.

 

 

 

quinta, 29 novembro 2018 16:09 em Bigger

Marcações: jogo, Eco Afonsinho, ludico-didatico, Cristino, Jorge

Imprimir