PUB: Casa de Saúde Guimarães / Taipas: cuida da sua saúde com confiança

 

A Casa de Saúde Guimarães - Taipas integra a rede da Casa de Saúde de Guimarães. Esta rede, em construção, integra para já, a própria Casa de Saúde de Guimarães, a Clínica de Cardiologia de Guimarães e a Fisiguima. São já quase 5000 as pessoas que mensalmente recorrem às unidades da Casa de Saúde de Guimarães.

Elza Silva, Pedro Martins, Micaela Fontão e Patrício Ferreira são os sócios-administradores desta renovada instituição situada nas Caldas das Taipas. "Ao unirmos estas unidades em rede, num trabalho de sinergias, vamos dotá-las de maior poder de resposta em termos de recursos humanos, melhores equipamentos que permitem acompanhar a evolução tecnológica da medicina e assim servir melhor a nossa população", esclareceu o médico Pedro Martins.

A Casa de Saúde Guimarães / Taipas pretende ser uma resposta de proximidade e integrada no que diz respeito à saúde. “É uma oferta multidisciplinar ampla a que dispomos, mas à qual queremos acrescentar a proximidade que falta nas grandes unidades; queremos uma realidade de cooperação e comunicação com Cuidados de Saúde Primários. Conscientes do crescimento populacional nesta zona do Concelho de Guimarães sabemos que há soluções na medicina que o Sistema Nacional de Saúde disponibiliza de uma forma escassa ou num timing que não responde aos anseios das pessoas. A Casa de Saúde Guimarães / Taipas nasceu para responder a essa procura", sublinha o médico psiquiatra Patrício Ferreira.

Procura assim disponibilizar todas as especialidades médicas presentes nos grandes hospitais, mas dar uma resposta mais personalizada, individualizada e eficaz aos utentes. Oferece a possibilidade de atendimento em consulta urgente quer na clínica ou no domicílio. É objetivo desta direção poder alargar o horário desta oferta para poder cobrir situações que não necessitem de cuidados hospitalares emergentes, evitando que a população tenha de se deslocar de uma forma desconfortável para as cidades vizinhas na procura de uma solução de saúde que responda as suas necessidades.

Em relação a meios complementares de diagnóstico, para além de dispor de análises clínicas em horário alargado, a Casa de Saúde Guimarães / Taipas tem desde o início deste mês uma unidade de cardiologia convencionada, o que significa que é possível fazer exames desta especialidade através do SNS (P1). Uma valência que nunca existiu na vila das Taipas e que proporcionará um enorme ganho, desde logo em comodidade, mas também em nível de serviço tendo em conta a equipa médicos cardiologistas.


Esta Casa de Saúde para além de todas as valências já referidas tem acordos com vários seguros de saúde, nomeadamente ADSE, MEDIS, ADVANCECARE, SAMS entre outros. "É possível marcar consultas particulares, mas também pode usar o seu seguro de saúde, de uma forma cómoda e rápida”, explica Patrício Ferreira.

A Casa de Saúde Guimarães / Taipas é o paradigma das unidades que pretende instituir o Grupo Casa de Saúde de Guimarães. "O objectivo é oferecer às pessoas uma verdadeira casa onde encontrem todas as especialidades médicas e onde o atendimento seja diferenciado. Isso só se consegue com dimensão, por isso mesmo identidade e a proximidade com os utentes o nosso projecto engloba uma série de unidades ligadas em rede mas sem perder a força", reforça Pedro Martins.

Elza Silva destaca que: “São cerca de três dezenas de especialidades médicas e mais de 40 profissionais qualificados onde se inclui um Serviço de Medicina Dentária de topo e Medicina Estética, áreas que acreditamos que rapidamente se tornarão referência local" A Professora/empresária concluiu, dirigindo-se à população que: “A sua nova Casa de Saúde, funciona atualmente num horário alargado das 8h00 às 21h00. Tudo para que toda a sua família beneficie de cuidados de saúde de qualidade, quando mais precisa e sempre respondendo a todas as suas necessidades

Com a certeza que o crescimento deste projeto será uma realidade pela sua singularidade, confiança e segurança e para que todos se mantenham informados sobre as novidades, Micaela Fontão convida a que “nos sigam nas redes sociais”, destacando a página de Facebook e o site onde brevemente poderá interagir com a esta rede de clínicas.

(https://www.facebook.com/casasaudeguimaraes/)
(https://www.csg.pt)

Morada:
Rua Prof. Manuel José Pereira, nº 630, Caldas das Taipas

Tel: 253 420 490

 


Marcações: Taipas, casa saúde

Imprimir Email