PUB: Solinhas expõe na Pop Up Store com alerta ambiental

 

A Solinhas – Acabamento de Fios, Lda. foi fundada em 1986.
É uma empresa de cariz familiar, contando actualmente com 22 funcionários, uma equipa dinâmica, disponível, capaz e extremamente motivada, permitindo-lhe apresentar um serviço de excelência.

A Solinhas, dedica-se à produção e comercialização de linhas de coser, bordar e acolchoar em algodão, poliéster, poliéster de alta tenacidade, poliéster-algodão, rayon, meta-aramida, poliamida, lyocell, entre outras.
Com elevada experiência nas linhas para os têxteis-lar e para a indústria de confecção, tem vindo a desenvolver novos produtos para a roupa de trabalho e de protecção, bem como para a indústria do calçado.
Desde 2000 que a Solinhas tem investido na internacionalização e exporta para Espanha, França, Alemanha, Finlândia e nos países do Magreb.
E

m 2006, abriu uma sucursal na Tunísia, a Solinhas Tunisie, com uma vertente exclusivamente comercial, no intuito de apoiar as empresas portuguesas que se deslocaram para este País. Actualmente, para além das empresas portuguesas, a Solinhas Tunisie conta com clientes como a Benetton, Next, Etam, Decathlon, Damart, Selmark, Inditex, H&M, Grupo Chantelle, entre outros.
A Solinhas começou com 16 fusos de bobinagem, tendo nos dias de hoje uma capacidade de 120 fusos com diversas características, o que permite uma enorme versatilidade e capacidade de resposta na produção.laborar procedimentos internos, que facilitam a prossecução dos elevados padrões que pautam esta empresa. 

A Solinhas também se preocupa com o meio ambiente e demonstrou-o na Pop Up Store. "Fizemos questão de expor alguns dos nossos cones reciclados ou reutilizados, que os nossos clientes fazem o favor de guardar e de nos devolver para que possamos voltar a usá-los". esclareceu a responsável de compras Lurdes Fernandes. Também atestou a importância desta iniciativa como forma de proximidade com a comunidade onde está inserida, uma vez que esta empresa é maioritariamente exportadora e ressalvou que o projecto Guimarães Marca tem criado várias maneiras de projectar as empresas do Concelho com sucesso.
A Solinhas foi também distinguida no início deste ano com o Prémio Inovação na I Gala Guimarães Marca.

 

Marcações: Solinhas

Imprimir Email