Rita Ribeiro da Silva apresentou segunda obra literária

 

A autora d'O Sabidolas nasceu em 1936. Feitas as contas tem 82 anos. Casou em 1961 e teve um casamento muito feliz de onde nasceram dois filhos. A Madalena e o Jorge Filipe com 56 e 55 anos respectivamente. Já tem três netos. O Filipe de 27 anos, a Inês com 25 e o João Pedro com 23 anos de idade. Tem uma excelente relação familiar, apesar da filha viver nos Açores há 30 anos. Ilha que visita regularmente.
Seguindo as pisadas do pai, foi funcionária da Câmara Municipald e Guimarães durante 37 anos, tendo passado por vários departamentos da edilidade. Confessou que fez muitas formações e estudou muito para poder corresponder e aceitar os desafios que lhe iam sendo propostos. Mostrou competência e foi subindo a pulso. Chegou a ser secretária do ex-presidente da Câmara António Xavier, assessora, chefe de divisão... Atesta que o que mais a entusiasmava era trabalhar para e por Guimarães.
Apesar de ressalvar que gostava muito do que fazia, a sua vocação era outra. Era pelas artes que se sentia verdadeiramente apaixonada. Em 2012, apresentou o seu primeiro livro «A Minha Praça de S. Tiago» e no final do ano passado lançou «O Sabidolas».

Conheça a história deste livro na edição de Janeiro da BIGGERmagazine!

Marcações: Rita Ribeiro da Silva, O Sabidolas

Imprimir Email